Cantinho da Biblioteca

YVONNE DO AMARAL PEREIRA

Hoje pedimos a permissão para falar um pouco* sobre Yvonne do Amaral Pereira, autora de diversos livros Espíritas que nos trouxeram um importante material de estudo da Doutrina.

Há uma seqüência cronológica para o melhor entendimento de suas obras literárias. Esta brilhante médium fora suicida muitas vezes ao longo de sua trajetória, e sua missão principal nesta encarnação foi nos trazer o livro “Memórias de um Suicida”. Ela também retratou sua própria estória em outros livros – e temos todos eles aqui na nossa biblioteca.

Sugerimos que os interessados no tema leiam primeiro o livro “Recordações da Mediunidade”, que retrata sua encarnação como Yvonne e seu tipo especial de mediunidade, antes dos demais.

Há dois Espíritos que participaram de muitas de suas encarnações:
Roberto de Canalejas: seu grande amor de muitas vidas, e nesta, de Yvonne, ele reencarnou bem mais tarde do que ela, na Rússia com o nome Zbigniew. Eles se comunicavam desdobrados ou, quando em vigília, por cartas no idioma esperanto.
Charles: pai de Yvonne em muitas vidas. Na última encarnação foi seu mentor.

Vejam quem eles foram nos livros abaixo:
1) "Recordações da Mediunidade"
Yvonne / Roberto: Zbigniew / Charles já é seu mentor.

2) "Nas Voragens do Pecado"
Roberto: Luis de Narbone

3) "O Cavaleiro de Numiers"
Yvonne: Berthe de Sourneville / Roberto: Henri de Numiers

4) "O Drama de Bretanha"
Yvonne: Andréa de Guzman / Roberto: Arthur de Guzman d’Evreux

5) "Sublimação"
Yvonne: a menina Nina / Charles: Ramiro de Montalban, seu pai (foi a última encarnação de Charles).

6) "Nas Telas do Infinito" – vários contos
Yvonne: Lygia, uma dançarina grega / Charles: Sakaran e, em outro conto, seu irmão no séc. XVI que morreu entre os hunguenotes.

7) por último, “Memórias de um Suicida”
Yvonne era levada em desdobramento para ver as experiências de outros suicidas, principalmente Camilo Castelo Branco (autor espiritual do livro).
Conhecermos as conseqüências deste ato nefasto é uma verdadeira vacina para que em nenhuma hipótese nós pensemos nessa possibilidade, por pior que esteja nossa vida.

Muitos outros livros foram trazidos por sua psicografia, tutelada por benfeitores espirituais para nosso aproveitamento. Consultem nossa Biblioteca.
Essas e outras informações da trajetória de Yvonne podem ser encontradas no livro “Yvonne, a Médium Iluminada”, de Gerson Sestini (que conviveu com ela).

Yvonne viveu, em sua última encarnação, uma vida de renúncias e dedicação integral no cumprimento de sua missão. Ela foi sempre amparada por Bezerra de Menezes, entre outros.
Fica aqui o nosso reconhecimento por suas obras e por tudo que nos legou.
am

* As informações aqui foram retiradas de livros em nossos estudos e esperamos ter trazido a vocês informações relevantes para despertar a curiosidade para a leitura de suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Este é o espaço para você interagir conosco e esperamos o seu comentário. Agradecemos o contato!! Se preferir, pode nos enviar uma mensagem por e-mail: abeeld@ig.com.br